Comperj...

Comperj...

Olhando para o futuro do Brasil!

Complexo petroquímico do Estado do Rio de Janeiro Brasil!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Agora vai, liberados um bilhão e meio para o COMPERJ.

E sonho do COMPERJ para os trabalhadores foi mesmo parar no ralo.
Todos esperando que tudo fosse durar o tempo prometido pelo governo.
Todos esperando que a riqueza fosse espalhada pela região.
Todos iludidos pelo mesmo grupo de mau caráter no poder.
Foto extraida da internet
O COMPERJ apareceu na vida dos trabalhadores como a menina dos olhos do governo. Mostrando a todos que faria tudo que fosse necessário para que todo o projeto chegasse ao fim, o governo proclamou aos quatro ventos que o mundo invejaria o Brasil por todo avanço que estava a caminho.

O povo trabalhador acreditou e jogou todas as fichas no novo empreendimento federal. Todos acenaram positivamente aos apelos do governo e vieram de todos os cantos do Brasil ajudar a construir o COMPLEXO PETROQUIMICO DO RIO DE JANEIRO. Famílias apertaram o cinto para custear cursos aos seus filhos jovens, jovens promessas de bom emprego, e promessa de novos técnicos no país. Vários cargos e várias vagas importantes estavam sendo disponibilizadas a partir do complexo. Mas, qual! Nada, nada existia e eles já sabiam disso. A grande promessa, de altos ganhos e riqueza não eram para muitos brasileiros, era para um grupo fechado. Para um grupo de repteis e peçonhas maquiavélicas e demoníacas que já tinham seus esquemas montados para sugar a economia do povo. O COMPERJ foi bem nos primeiros dois anos, mais depois a obra começou a ficar cara, caríssima aos cofres do país. Não se sabia bem o que estava acontecendo, mas
foto da construção dos pilares da
 Unidades de DestilaçãoAtmosférica a Vácuo (UDAV)
começava-se a imaginar. Certo é que, as coisas estavam indo ruim, muito ruim. Hoje as noticias que explodem nos principais jornais do país dão conta de que, foram roubados, desviados, subtraídos valores e mais valores do COMPERJ. Seja como for, desgraçaram a vida de muitas pessoas, prejudicaram mais algumas e frustraram milhares de outras. Os empregos que no inicio estavam em alta com bons salários, horas extras, prêmios, ótimos planos de saúde, ajuda alimentação decente e status para qualquer um que trabalhasse no complexo, passou a ser um pesadelo, mantinham-se  no emprego para dizer que estavam  empregados, mas a distribuição de renda para melhorar a vida das pessoas como foi prometido pelo governo, isso foi para o ralo. Falando de confiança, vem nesse ponto os empresários que aplicaram grandes capitais em infraestrutura para as cidades que iriam receber as vertentes e os afluentes do COMPERJ com clinicas particulares, grandes shoppings, hotéis, lojas de departamentos etc. Esperando retorno do capital empregado, mas estão se sentindo lesados pela corrupção avassaladora que se espalhou por todos os setores do governo. O inferno está instalado na vida de outros empresários que aplicaram tudo o que tinham em projetos, visando à repercussão do complexo petroquímico. Agora em 30/07/2015 o governo através da Petrobras anuncia que só tem um bilhão e meio para aplicar no COMPERJ até 2019 e que, esse dinheiro vai para a manutenção de equipamentos e “termino” da refinaria que está sendo construída. Enfim, o sonho acabou o COMPLEXO PETROQUIMICO DO RIO DE JANEIRO se transformou em uma refinaria comum que não vai conseguir ajudar em quase nada as áreas envolvidas na construção de um grande sonho, o sonho da construção do maior empreendimento do governo federal na atualidade, transformado em medo, frustração e ódio contra os grandes verdugos de uma nação. O PT e seus aliados.