Comperj...

Comperj...

Olhando para o futuro do Brasil!

Complexo petroquímico do Estado do Rio de Janeiro Brasil!

sábado, 22 de março de 2014

Braskem se prepara para investir pesado no comperj

itaboraicidadenova.blogspot

sexta-feira, 21 de março de 2014

Atrasos nas obras do complexo atrapalha negocios nas cidades do Rio

O comperj em foco!!

Nova presidenta da Petrobras assinala negocios com multinacionais estrangeiras para 2014.

Petrobras querendo moralizar contratações na estatal.
 Maria das Graças Foster presidenta da estatal brasileira (PETROBRAS) ao relatar que neste ano de 2014 irá dar prioridades as multinacionais estrangeiras dá a entender que algo não está muito certo com as multinacionais brasileiras. Desde então, tentamos entender o que pode está acontecendo com elas.
Empresa brasileira mais bem sucedida nas ultimas décadas.
Construtoras,
Odebrecht
Graças ao empenho desmedido dos governos brasileiros para engrandecer a empresa, ela é, a maior empresa de produtos químicos das Américas dominando o mercado, mas não nos favorece em nada. É como a Petrobras, que sendo a maior empresa com técnicas de perfuração em águas profundas no mundo e ser uma das maiores petrolíferas do planeta, tem a gasolina em nosso país mais cara do que em muitos países que nem produzem petróleo. Não nos facilitam nada do que cresceram, não nos dão nada em troca. Agem como empresas internacionais, internacionais.
Queiroz Galvão
Muito grande, mas perpetua seu egocentrismo nos lucros faraônicos não possibilitando nenhuma cooperação com o país que a fez crescer. Se interpelados sobre o assunto, vão dizer que, contribuem com a erradicação do analfabetismo com ações que blá, blá, blá. E que plantaram mais de não sabem quantas mudas de árvores e outros blá, blá, blás, mas na real mesmo, seus administradores são capitalistas ferozes que não possibilitam uma ponte entre ela, super poderosa no mundo, com o mundo que a proporcionou ter a grandeza que tem hoje.
UTC
Nobre empresa na construção de plataformas e embarcações para a estatal brasileira tem o seu mercado consagrado, mas dormita em cima dos seus lucros exorbitantes não dando espaço algum para que, em sorrisos, os brasileiros possam pensar em ter, uma pequena vantagem em seus negócios com a multinacional.
Usamos essas super empresas para dar um toque na imaginação do povo de como andam as coisas nesse capitalismo perverso entre empresas nacionais e o país que as fez crescer.  E não adianta seus representantes negarem o empurrão dos governos, principalmente no governo Fernando Henrique (PSDB) com suas privatizações desmedidas. Por exemplo:  A BRASKEN uma empresa da ORGANIZAÇÃO ODEBRECHT  comprou algumas empresas petroquímicas estatais na década de 90 se refestelando com algumas empresas baratas ao seu dispor e ainda conseguindo negócios maravilhosos com o PT no poder. Na gestão do Sr. Sergio Gabriele quando presidente da Petrobras, muitos indicios de obras superfaturadas, alcançando valores astronômicos, que parece ter dado lucros sem fins as multinacionais brasileiras que mais parecem ser estrangeiras e de países inimigos quando se trata de negócios em seu país de origem. “Abençoados” sejam os políticos sujos e corruptos que vendem a nação as multinacionais por conta de muito dinheiro para continuarem a comprar o povo semianalfabeto e bitolado pela imprensa macabra desta nação. E diante de tudo isto, vemos agora a Senhora Graças Foster querendo afastar os grupos multinacionais brasileiros das licitações em obras do governo. Porque as mesmas fazem imposições como se fossem astros do cinema, ou o ultimo guaraná pakera do deserto, ou a ultima cerveja Itaipava do carnaval carioca. Mas parece que a nova presidenta da Petrobras descobriu que não são, e que há como melhorar os valores dos negócios da Petrobras, simplesmente admitindo licitações com multinacionais estrangeiras.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Acabou a greve no comperj sindicato abre os braços e recebe submissão como vitoria.

Terminou a greve no comperj

Depois de um pouco mais de um mês em greve reivindicando melhor remuneração. 
FOI IMPOSTO PELOS CONSÓRCIOS O AUMENTO DE 9% PARA A CATEGORIA, MAIS 410,00 REAIS NO SODEXO ALIMENTAÇÃO, DEPOSITO IMEDIATO DA PL E DO SALARIO ATRASADO. EM CONTRA PARTIDA, OS FUNCIONARIOS TERÃO QUE REPOR OITO DIAS DA GREVE. E FICAR COM ESTE SALARIO E ESTE SODEXO POR UM ANO. FOI BOM, MUITO BOM PARA OS CONSÓRCIOS!!
O comperj sempre foi um sonho, agora
 está virando pesadelo. 
Por aumento de salário, melhor condição de trabalho e aumento no cartão alimentação os trabalhadores do comperj cederam às pressões do poder econômico e voltaram ao trabalho. Já virou escola às empresas consorciadas do comperj com todos os seus meios econômicos estudam o comportamento dos funcionários em época de dissídio e trabalham em cima da massa agregada as empreiteiras na construção e baseadas nesse estudo estupram os empregados nas mesmas segurando custos para as empresas. O que não acontece com os funcionários. Não tendo como encomendar pesquisas e muito menos estudo dos vícios das empresas os funcionários ficam reféns desse poder que não perde nem segundo para abaixar a cabeça dos escravos e sufoca-los com seu poder obrigando a todos a voltarem ao trabalho com o que eles deliberam. O governo medíocre, dominado e completamente submisso ao poder das multinacionais viram para o lado e finge não saber o que está acontecendo com a classe trabalhadora do país porque o comperj é exemplo hoje, mas isso acontece em todo país o tempo todo, todo tempo. Mergulhada em corrupção a obra do comperj foi saqueada pelos poderosos do Brasil e agora para segurar gastos sugam o trabalhador enxugando folha de pagamento e segurando aumento dos salários, esmagando o trabalhador com seus sindicatos sem função, quando não são corruptos, com salarios reduzidos e os candidatos que conseguem seus espaços são escravizados. Parabéns ao Brasil pátria mãe querida por mais essa vitoria contra os trabalhadores. Vivas hêee!!!